quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como fazer seu casamento gastando pouco

Fazer uma festa de casamento gastando pouco está longe de ser uma festa empobrecida, muito pelo contrário. É só ter estilo, bom gosto que se consegue realizar uma festa econômica e com requinte.

fazer o casamento gastando poucoPlanejando o casamento

O primeiro passo, segundo especialistas na área, é se planejar e se organizar. Como o casamento mexe com o imaginário, com o sonho, é muito fácil se deslumbrar, se encantar com tudo que se ver pela frente. Esse deslumbre todo pode acarretar em eventuais gastos desnecessários provocados pelo impulso. Então o melhor a fazer é colocar na ponta do lápis todo planejamento e a lista de todas as coisas que irá gastar na cerimônia e na recepção do casamento. E lembrar também de não cair em tentação porque aquela lembrancinha é mais fofinha que essa e acabar triplicando os seus gastos: mantenha sempre o foco.
Levantado os dados de quanto irá gastar, agora, você terá que acrescentar pelo menos 20% sobre esse valor, sempre há imprevistos em uma organização de festas como essas. Uma dica para se economizar na hora do orçamento é optar por fazer a festa e a cerimônia no mesmo lugar. Além de economizar com a decoração, espaços menores demandam menos gastos, cerva de 30% de economia! Então, que tal fazer a festa naquele ambiente que você achou tão aconchegante?
A sugestão da contratação de um cerimonialista pode até soar um pouco contraditório para quem que fazer o casamento gastando pouco, mas o fato é que esses profissionais são mestre no que fazem e acabam fazendo com o que os noivos economizem não só seu dinheiro (já que eles têm experiências de sobra com este mercado), mas também fazem com que os noivos possam economizar seu tempo curtindo em apenas alguns preparativos e na própria festa que é afinal, possivelmente a festa mais importante de suas vidas.
Não gastar muito em coisas que são supérfluas como lembrancinhas é outra dica na hora da economia. Se você quer uma festa florida opte, então, por fazer a festa na primavera, pois esses artigos que são caros o ano todo, ficam mais em conta durante este período.
fazer um casamento gastando poucoNa hora de servir, prefira um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, essa é uma forma fantástica de economizar . E por falar em jantares, lembre-se que deve ser sempre feita a confirmação dos seus convidados para saber exatamente como contratar o Buffet.
Viu como você já economizou? Agora, só não economize com os fotógrafos pois essas lembranças ficarão para sempre…

Nenhum comentário:

Postar um comentário