segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dicas sobre o uso de perfumes


Perfumes são os típicos produtos que proporcionam uma relação mais agradável para si, e para com os outros em qualquer tipo de contato, e é indiscutivelmente mais interessante e tolerante estar perfumado próximo das pessoas.

O olfato é um sentido apuradíssimo e altamente influente para agradar, desagradar, tornar marcante, ou não…

O aroma é fundamental para fazer uma relação do objeto com a memória nos mais abrangentes aspectos possíveis. Para melhor usufruir dos perfumes primeiramente devemos saber como eles são classificados.



Os perfumes se dividem em três categorias fundamentais, observe a embalagem e utilize a que melhor se define a seus interesses. As categorias são:
Eau de toilette (edt): concentração de essência entre 8% e 17%, estes fixam aproximadamente 8 horas, tendo uma duração razoável.
Eau de cologne (edc): contém em média 5% a 7% de essência. são mais suaves, tem menor durabilidade e são ideais para o dia a dia.
Eau de parfum (edp): concentração de 20% a 40% de essência. Este é o mais fixador, tendo durabilidade de até 12 horas.

Na hora de utilizar, use-o nas áreas de maior circulação sanguínea que possibilitam maisdispersão do aroma. Como nos pulsos, na região interna dos cotovelos, no pescoço, atrás das orelhas, na parte contrária do joelho.

CUIDADO: Não escolha todos os pontos de circulação para pulverizar o perfume, escolha dois ou três, não exagere.

Uma tendência ao excesso no uso do perfume é quanto ao uso prolongado do mesmo perfume, o olfato se habitua e ocorre a sensação de não estar mais perfumando, entretanto sua intensidade permanece, exceto quando o perfume fica exposto a temperaturas elevadas o que pode modificar o aroma original do perfume, evite deixa-los expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário